quarta-feira, 28 de março de 2012

BANGKOK - VOCÊ PERGUNTA, O MARIDÃO RESPONDE (DM)

SUA PERGUNTA
Caro Ricardo, 
Espero que se recorde do nosso bate-papo no jantar da ultima quinta do ... Tudo bem?
Lembro que você esteve comentando sobre algumas dicas para uma boa estadia em Bangkok. Acontece que eu e Paulo M., meu colega da ... que estava conosco, estamos planejando passear em Bangkok aproveitando o feriado do dia 06/4 proximo.Gostariamos de saber algumas dicas sobre hoteis bem localizados para facilitar a locomoção, como você mencionou.
Estamos indo com nossos motoristas mas ainda estou na duvida se é produtivo que eles fiquem lá conosco já que o transito é em geral muito pesado. O motorista de Paulo tem onde se hospedar lá e creio que ele já decidiu que o motorista vai ficar lá durante os 3 dias – eu ainda estou em dúvida só lembrando, Paulo vai com os dois filhos enquanto eu sou apenas um casal.
Poderia dar alguma sugestão sobre isso já que você foi algumas vezes?
Com relação ao Hotel, recebemos esta promoção abaixo... mas não sei se é uma boa sugestão. O que acha? Você poderia sugerir mais algum? ... 
Mais uma coisinha: você sugeriria conhecer quais atrações? Já sabemos do Grand Palace  pois estive lá em janeiro.
Não se preocupe em se a sugestão agradar ou não (RSRSRS...) pois este é sempre um risco.
Agradeço qualquer ajuda neste sentido. Abraço. Abilio A.
NOSSA RESPOSTA
Caro Abilio,
Claro que lembro! Aqui vao as dicas.

HOTEL
Aqui as dicas de hotel. Nao sei qual a faixa de valor que voces estao procurando mas o importante e’ ficar perto da Sukhumvit Road:
1.       Nos ficamos no Hotel Jasmine Executive.  Como minha familia e’ grande e as criancas gostam de comer no quarto a noite, nos escolhemos este hotel que possui um apartamento (Deluxe two bed rooms suites 108 m2) com 2 quartos, cozinha completa e 2 banheiros. Pagamos 4,500 THB por noite. Para casal em quarto normal saiu por 2,300 THB. A localizacao atualmente e’ muito melhor que no passado, pois inauguraram um shopping novo “Terminal 21”. Excelente. O café da manha e’ muito bom e as criancas adoram (tem inclusive sorvete!). Fica cerca de 500 metros do BTS (trem de superficie). Tem um 7-11 em frente ao hotel, alem de ter um restaurante italiano muito bom tambem em baixo do hotel. (anexo a localizacao do hotel). Possui garagem (free).
2.       Existe outro Jasmine. Jasmine Resort que fica tambem na Sukumvit e este e’ em frente do BTS (literalmente em frente 20 metros). Mesmo preco do acima. O hotel tem 5 meses de inaugurado, piscina quente, sauna etc… Comida boa. E tem happy hour.

3.       Os Novotel sao bons. O localizado  em Sillion – fica perto dos shoppings e’ aproximadamente o mesmo preco do Jasmine.

4.       As outras redes Anatara, Centara, Crowne, Intercontinental, etc. sao muito bom mas caros – acima the 5,000 THB o casal.

5.       O hotel que voce indicou fica do outro lado da cidade, por isto e’ mais barato.


COMPRAS
1.       Para fazer compras o lugar mais barato e’ o  Centro Comercial (MBK) 7 andares onde voce acha de tudo (moveis, informatica, roupa, ouro, cameras, TV, sapatos, malas, artigos tipicos local com todos os tipos de preco (vai depender da qualidade que voce quer), É o verdadeiro Xing Ling oficial.
2.       Tem tambem o SIAM PARAGON  onde tem as grifes e ai voce vai conhecer bons restaurantes e boas marcas de roupa e um aquario muito interessante onde voce pode gastar pelo menos 2 horas la’.
3.       O SIAM Discovery shopping fica entre o MBK (3º andar atraves de uma ponte atravessa o cruzamento da rua e chega no SIAM Discovery) e o do SIAM PARAGON. Este shopping tem o Museu de cera de Madame Tussauds. Muito interativo (vale a pena). DICA: No 7º andar tem um restaurante Outback (nao sei se voces conhecem mas tem boa carne servida no estilo australiano). Em Silion
4.       O Terminal 21 tem 3 meses inaugurado e eu achei muito bom  (familia tambem). Cada andar representa um pais (Franca, Londres, Japao, Roma.....) (Perto da ASOKE Street – Jasmine Hotel
5.       O Shopping Emporium (sukhumvit  soi 26) fica perto dos Hoteis Jasmine Resort e Executive.
6.       O Chatuchak Market – este e’ o mercado do final de semana. Eles consideram o maior mercado aberto que existe. Voce encontra de tudo la’ voce pode gastar um dia visitando o lugar. Coisas interessantes para comer, e muitas pecas para todos os gostos: antiguidades, flores, moveis, roupas, animais de estimacao, pecas de prata, etc... Fica no final da estacao do BTS “Mo Chit”.


VISITAS
Como voce mesmo falou existe o Grande Palace que vale a pena conhecer.
Outros:
1.       O Budha Inclinado.
2.       Passeio de long tail boat pelos Klongs de Bangkok (Estacao final do BTS – Saphan Tkasin). Sugiro apos o passeio visitar o Hotel Oriental (considerado um dos melhores hoteis da cidade localizado na beira do Rio PRHAIA) e beber uma cerveja no restaurante do deck do hotel (nao ha’ problema, voce e’ visitante). Pode ter uma boa vista do por do sol no deck. O passeio do tail boat por volta das 16:00 e depois o por do sol.
3.       Vistar os ultimos andares do Hotel Baiyoke Sky. Existem varios restaurantes (as vezes precisa de reserva). Existe um restaurante que tem um grande buffet e nao e’ caro. Voce ve toda a cidade (nao lembro bem mas parece que e’ no andar 85.
4.       Luta de Muay Thai no Estadio.
5.       Jantar no barco pelo Rio PRHAIA. Barcos grandes com mesa ar condicionado e voce pode conhecer toda a extensao do rio e por conseguinte Bangkok. A cidade e’ muito bonita a noite toda iliminada. Nao tenho endereco para passar.
6.       Para jovens e criancas tem o Dream World e o Safari World. Normalmente este passeios e’ melhor contratar uma excursao (uma van leva voces e pega no hotel e inclui o ticket to parque). Ou se o seu motorista conhecer o local ainda e’ melhor.

Espero que estas dicas ajudem.
Caso queira confirmacao de alguma dica que te deram, fique a vontade para confirmar comigo. Me envia e te digo se e’ roubada!

Bom final de semana a todos!

Regards, 
Ricardo C.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de Setembro de 2010, damos por inaugurado o "DICAS DO MARIDAO"!